Tratamento de Canal (Endodontia)

Área odontológica popularmente conhecida como 'tratamento de canal'. De modo geral, as causas mais comuns para este tipo de procedimento são:
• Dentes quebrados;
• Cárie profunda;
• Dano ao dente, como um trauma forte, seja ele recente ou mais antigo.

Na maioria dos casos, a cárie dentária é a principal causa dos danos pulpares. A cárie progride de tal maneira que alcança a polpa, provocando alterações e lesões irreversíveis, o que gera a necessidade do tratamento de canal. O procedimento consiste na remoção de todas as estruturas inflamadas de dentro do canal, com isso são eliminados os vasos sanguíneos e o nervo, deixando o canal vazio em um primeiro instante.

Na segunda parte do tratamento de Endodontia é realizado o fechamento do dente que é feito com vários materiais diferentes compactados para preencher todos os espaços do conduto radicular. A ausência de tratamento poderá ocasionar dores no local, inchaços, abscessos, problemas sistêmicos, bem como a perda do dente.

Terminado o tratamento e eliminada a inflamação, o dente perde a vitalidade, portanto não possui mais sensibilidade alguma.

Possuímos equipamentos que possibilitam fazer o tratamento de Endodontia em uma única sessão, desde que bem avaliados. Equipamentos de instrumentação mecanizada, radiografia digital e microscópio operatório garantem um tratamento mais rápido e sem dor.

Tratamento de Canal (Endodontia) Vargem Grande do Sul

Equipe

Dra Karina Saggioratto de Melo

Prótese dentária
Estetica dental
Harmonização facial

Dr Bruno Elias de A C Rodrigues

Implantodontia
Ortodôntia ortopedia dos Maxilares
Reabilitação oral

Dr Plinio Zono

Pacientes Felizes

Profissionalismo se mede pela qualidade oferecida, atenção e zelo pelo cliente! E na clínica eu recebo tudo isso! Sou cliente há 15 anos e super recomendo! Obrigado Karina, Bruno e toda equipe!

- Brunno Ribeiro

Recomendo a Clínica Prioritá Odontologia para tratar dos seus dentes, eles são muito atenciosos com os clientes e o atendimento é nota dez...

- Washington Souza

Excelente atendimento, ótimo ambiente.... Muito feliz com o resultado.

- Arthur Or

Atendimento impecável. Profissionais muito capacitados. Atendentes extremamente simpáticas e educadas. 😍👏👏😁

- Edna Aparecida

Rua Capitão Belarmino Rodrigues Peres, 415